domingo, 7 de novembro de 2010

O 2º Swell faz acordar Waimea no dia 02 de Novembro de 2010

Este dia ficou marcado como o dia que a comunidade do surf perdeu um filho querido,Andy Irons estava deixando este plano e seguia para outro patamar. 

por Rildo Iaponã para surfguru.com.br 08 / Nov / 2010 Hawaii
   
   Aqui no Hawaii Dia 01 de Novembro estava previsto entrar o segundo swell da temporada havaiana, sendo maior do que o primeiro, na casa de 15 a 20 pés.

Estava todo mundo na expectativa para surfar waimea. Já no final da tarde da segunda, o swell foi pegando força e se corfirmando para o dia seguite, na manhã da terça rolou o primeiro waimea da temporada.
Na parte da manhã já tinha em torno 12 pés e as ondas ainda foram subindo no decorrer do dia, as maiores series tinham em torno 15 a 18 pés,rolaram entre meio dia e final da tarde, o público compareceu aproveitando o sol lindo que fez.

O transito estava praticamente parado no north shore, carro do bombeiro com as sirenes ligadas com um barco de apoio, passando helicopteros com os salva vidas sobrevoando o pico e altas ondas quebrando.
Entre 13:00 e 13:30 eu recebi a noticia por telefone que o Andy Irons tinha falecido a caminho do hawaii, esta noticia foi atraves dos sites e jornais dos Estados Unidos e do Hawaii, e o surfguru.com.br daí do Brasil, então a fonte era segura, mais mesmo assim demora para cair a ficha e pensei na hora que era algum engano, o algo do tipo, sei la...

Fiquei de cara, muita gente nao estava ligado na noticia. Este dia nao será mais lembrando como o primeiro dia que o waimeia quebrou na temporada de 2010 e sim como a maior perda do surf havaiano.

O Hawaii esta em luto.

Bom o que posso dizer,O Andy aqui no hawaii e um heroi, um icone do esporte nacional e com certeza tambem internacional.

Uns dos melhores surfistas dos ultimos tempos. O Circuito mundial e o cenario do surf perdem um dos maiores maestros do esporte.

"Nos não sabemos o que sucederá amanhã. Que é a nossa vida? Sois,apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa." - Tiago 4:14 -


Waimea é sempre assim, acorda os que gostam de uma adrenalina 
maior- foto: Rildo Iaponã
os bombeiros ficaram em alerta e o tulmulto foi geral na frente do
 pico de Waimea- foto: Rildo Iaponã

 
a emoção tomou conta de todos dentro dagua- foto: Rildo Iaponã
no fundo da foto mulinha e uma equipe de brasileiros se preparando
  para entrar no mar- foto: Rildo Iaponã
mulinha competitor de long board que representa o brasil no 
mundial curtindo o swell de Waimea- foto: Rildo Iaponã
Mulimha saindo da baia de Waimea no dia 02 de Novembro de 2010- 
foto: Rildo Iaponã
A galera surfando em homenagem a Andy- foto: Rildo Iaponã


  
               
                                     Cearasurf TV no Brasil Surf Pro Segundo dia das disputas

 
Neste BSP eu atuei como apresentador e comentarista para Ceara Surf,  tem link  abaixo do vídeo para vcs  dar uma sacada.
 O segundo dias das disputas do Brasil Surf Pro teve início nesta quinta-feira com o segundo round masculino. Ondas com tamanho entre 1 metro e 1,5 metro e séries constantes proporcionaram aos atletas ótimas condições de surf.Logo na primeira bateria houve baixa no time do nordeste. Marco Fernandez (3°) e Edvan Silva (4°) foram barrados por Leandro Bastos (RJ) que somando 12.10 venceu a briga contra o catarinense Rodrigo Dorneles que obteve média 11.33. Na sequência o paulista Flávio Nakagima (12.83) venceu o embate  que teve como segundo colocado o local Alan Donato (10.77).
Assim como no primeiro dia, o paraibano Ulisses Meira apresentou ótimo desempenho e venceu com folga o carioca Raoni Monteiro, Raoni tomou a segunda colocação do cearense Thiago de Sousa por uma diferença de 0,27.
No quinto confronto do dia Michel Roque (CE) se posicionou bem e andou por dentro dos “canudos iluminados” para somar 13.50 e vencer o paranaense tricampeão brasileiro Peterson Rosa. Nesta disputa mais uma perca cearense, o experiente Dunga Neto foi o quarto colocado finalizando sua participação na etapa.Alanderson Martins (BA) levou a melhor em cima de Bruno Moreira (SP) e garantiu vitória somando 14.10. Na bateria seguinte outro nordestino teve o nome garantido na fase homem x homem, Bruno Galini foi o segundo colocado na disputa contra o catarinense Jean da Silva.
Bernardo Lopes, atual líder do ranking do ANS Pro Tour, foi mais um atleta do nordeste a se dar bem, em uma bateria composta por três catarinenses e um baiano, o atleta local de Vilas do Atlântico mostrou seu surf forte e progressivo e venceu somando 13.17 contra 9.13 de Guga Arruda, segundo colocado na briga.
Nesta fase da competição destaque para o atual campeão paulista Ricardo Ferreira. Ricardo surfou muito à vontade no Cupe, obteve 14.43 pontos de média e fez uma onda que lhe rendeu 7,83.
Confiram abaixo matéria que  mostra o que rolou nas seis baterias da terceira fase que caíram no mar hoje no Brasil Surf Pro na Praia do Cupe – PE. Este vídeo alucinante conta com a participação especial do árbitro de surf noronhense Iaponã.
Continuem acessando www.cearsurf.com.br e aguardem mais notícias direto de Pernambuco, que neste mês de julho recebe os melhores surfistas do Brasil para disputar, além do Brasil Surf Pro, a Seletiva Petrobras e a terceira etapa do ANS Pro Tour.
A cobertura do Brasil Surf Pro em Pernambuco conta com o apoio da Pena, Zang´s, Surfbeat Surf Shop, Revista Wave Wind e Pousada Chalé Hibiscus.
 Imagens e Edição: Jocildo Andrade
Por: Jocildo Andrade Publicada em 16/07/2010, às 01:00hs
  Cearasurf no Brasil Surf PRO cobertura especial Cupe PE Quinta Feira.flv
               
                                                           Vilhena curte Noronha
                                            Por Rildo Iaponã em 05/05/09 08:59 GMT-03:00
                                                               www.waves.com.br


Paulinho Vilhena curte perfeição da Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE). Foto: Rildo Iaponã.
No mês de abril, o ator global Paulinho Vilhena realizou um grande sonho ao conhecer o paradisíaco arquipélago de Fernando de Noronha.

Clique aqui para ver as fotos

Depois de finalizar as gravações da novela Três Irmãs, Vilhena foi curtir as merecidas férias e escolheu os tubos cristalinos do Nordeste brasileiro.

Feliz da vida com as ondas que pegou e o tratamento dispensado pelos nativos, Paulinho concedeu uma entrevista ao free surfer Rildo Iaponã e demonstrou bastante maturidade ao falar da essência do surf.



                 Vilhena surfa boas ondas em sua primeira visita ao arquipélago. Foto: Rildo Iaponã.

E aí, Paulo, foi sua primeira temporada em Noronha?

Foi. Na verdade eu tinha muita vontade de viajar, mas era mais do que uma vontade, era um sonho conhecer Noronha. Já viajei para vários picos do mundo, mas Noronha, que é um pico nosso, brasileiro, eu nunca tinha vindo.

O final da novela seria gravado aqui, acabou que a produção decidiu que não e aí foi igual a colocar o doce na boca de uma criança. Acabei aqui mesmo assim. Achei até que já tinha acabado a temporada de ondas e só trouxe duas pranchas, mas Fernando de Noronha não negou a sua força.

Fale um pouco da onda.

Quando eu cheguei na Cacimba, pensei que não tinha onda. Geralmente, é onde eu vejo nas revistas e nos sites. Mas aí, quando eu olhei lá para o canto direito, entre a Quixaba e o Bode, vi uma esquerda quebrar muito grande e forte, com um tubo largo que parecia um telhado de uma casa. E me falaram que essa esquerda do Bode é difícil de quebrar, mas aí recebi esse presente no primeiro dia, logo quando cheguei. O fato é que a onda é muito forte, independentemente do tamanho. É uma onda que machuca porque é muito pesada. Parece que você entra num ringue e é porrada pra todo lado (risos), marretada mesmo!

Como são os tubos de Noronha?

Os tubos? No primeiro dia já peguei um tubo; cabia uns quatro de mim enfileirados e o lip jogou lá na frente.

Depois de ter ido a Bali no início da novela, ter surfado Uluwatu, Padang, Mentawaii e outras ondas no mundo, o Brasil tem ou não um dos melhores tubos?

Com certeza! Fora que a ilha é o maior astral, as pessoas, as ondas. Aqui, o power da onda é comparável a outras ondas surfadas, mas aqui o fundo é de areia e não de pedra. Aqui tem onda de todo jeito, onda de tubo, de manobra. Pelo menos no Brasil é a onda mais perfeita que eu já surfei. Da Cacimba até a praia do Meio, altas ondas!!!

Resumindo o "sonho Noronha"...

Superou qualquer expectativa. Representou o sonho que eu tinha de conhecê-la.

O que a novela trouxe de bom para o surf?

O preconceito em relação ao surf já vem sendo banido há tempos. Hoje é encarado como um esporte e não sendo o surfista uma pessoa que não faz nada. Hoje, todo mundo pega onda, o surf proporciona uma qualidade de vida. Há pessoas que vivem na simplicidade que o esporte proporciona, você precisa de uma prancha, uma bermuda e três quilhas, é simples. A novela mostrou isso, as pessoas não precisam de muita coisa para estarem felizes, mostrou também uma história de amor como toda novela. O grande mérito foi mostrar a essência e a simplicidade das pessoas que praticam o surf. Um estilo de vida que não precisa de muita coisa, cada um é cada um, mas pra mim é o melhor e simples estilo.

Como deve ser um surfista pra você?
O surfista, em geral, é um cara que preserva a natureza, que está na praia pra curtir toda aquela beleza e as ondas. Se vir alguém sujando já dá um toque. É uma raça boa, que tem um contato direto e bem íntimo com a natureza através das ondas.

Vários momentos são irados na nossa vida, mas a primeira onda...
A gente nunca esquece. Você se sente meio que super herói (risos). Se você tiver essa experiência, pode ter certeza de que alguma coisa na tua vida vai mudar. Se descer em pé ou deitado, alguma coisa vai mudar.

Manda um recado para a galera do surf, pra galera de Noronha e pra quem vem a Noronha.
Pra galera do surf é só um abraço, vamos continuar remando, se divertindo, pegando umas ondas, se respeitando, porque o surf também é isso, respeito. Pra galera de Noronha, meu muito obrigado mesmo de coração. Foi um lugar em que fui muito bem recebido por todos. As pessoas são simples, me senti em casa, à vontade, eu pude ser eu e pronto, de coração aberto pra receber a vibe.

Quem não conhece Noronha, não deixe de vir, é o paraíso do Brasil. É um país grande e rico, mas acho que em Noronha você consegue conjugar muita beleza em um lugar tão pequeno. Se chover? Fique, seja paciente e aproveite, uma hora o sol vai abrir e aí você vai ver o maior pôr do sol da sua vida. Noronha é nosso, é do Brasil!!! Boas ondas.
Confira galeria de fotos de Paulinho Vilhena
Por Rildo Iaponã em 05/05/09 09:19 GMT-03:00
124995
Paulinho Vilhena, Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE). Foto: Rildo Iaponã
Paulinho 
Vilhena, Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE). Foto: Rildo IaponãPaulinho 
Vilhena, Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE). Foto: Rildo IaponãPaulinho 
Vilhena, Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE). Foto: Rildo Iaponã
No mês de abril, o ator global Paulinho Vilhena realizou um grande sonho
ao conhecer o paradisíaco arquipélago de Fernando de Noronha.

125004












                                                         

Blz galera eu ainda estou mexendo no  blog ainda ta em construção .pretendo posta fotos e videos diários
vcs vão poder acompanhar de perto  swell de Noronha e onde estiver passando abs para todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário